terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COMO CONFIGURAR CAMPO COMENTARIOS COM RESPOSTAS

Olá, amiga!

Você quer interagir mais com seus leitores? Quer acrescentar no campo comentário o campo para resposta? É muito simples...  Para isso é necessário:
  1. Que o  template do seu blog seja padrão Blogger. Se o do seu blog for outro o que indicarei aqui de nada te servirá;
  2. A configuração do FEED do seu blog precisa estar sinalizado nas opções COMPLETA para permitir FEED. Depois desses dois itens checados ...

Siga o PASSO-A-PASSO:

1º PASSO: 
CONFIGURAÇÕES;

2º PASSO: 
COMENTÁRIOS;

3º PASSO: 
No item  POSIÇÃO DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS, opte por POSTAGEM ABAIXO INCORPORADA, como no exemplo a seguir...
 
 
 
O formulário para comentários incorporado não poderá ser usado se a opção 
Páginas de postagem estiver desativada.


4º PASSO:
Clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES!

5º PASSO:
Visualize seu blog e veja se está tudo correto...

Atenção!  Essa configuração é para blogs com Templates padrões do Blogger... 

BOAS CONFIGURAÇÕES!

Abraços com carinho,

 

27 comentários:

  1. Ja fiz Sônia as alterações. Obrigada pela aula!
    Bjos. Pati Asai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Pati!
      Assim vamos ficar mais próximas dos nossos leitores.
      Beijos

      Excluir
  2. Sônia, as alterações estão feitas, vou ver como funcionam.
    Agradecida pela dica
    Bom fim de semana
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi pelo próximo comentário que infelizmente não deu certo, não é mesmo, amiga! Vamos aguardar... Talvez o Blogger melhore esse tempo...
      Beijos

      Excluir
  3. Querida Sônia...experimentei e vejo que apenas aparece uma postagem por cada página aberta...Como a maior parte dos leitores entra para ver as fotos dos trabalhos torna-se um pouco incómodo para ele estar sempre a clicar em ver postagem mais antiga.Isso acontece-me com alguns blogs e acabo por desistir por demorar muito tempo , em alguns, a carregar.
    Se eu responder no meu blog a pessoa que comentou também ia querer receber o meu comentário no seu blog e assim teria de o fazer em duplicado.Será?
    Parece-me que este sistema estará mais próprio para um blog de debate de ideias onde o desenrolar dos comentários poderia ser muito interessante.
    Vou amadurecer a ideia e ver o resultado que vai dando por aí. :))
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nélia querida!
      Realmente o blog fica mais lento e abrindo pagina a pagina...
      Quanto ao comentário... Quando você posta um comentário tem a opção, logo abaixo da caixa de comentários, do lado direito, de se inscrever por e-mail... Quando a proprietária do blog responder seu comentário ou alguma outra pessoa, um e-mail será encaminhado automaticamente para você... Seria ótimo se houvesse a interação como no Facebook . Acho que já foi um grande avanço... Vamos aguardar agora as melhorias...
      Abraços

      Excluir
  4. Olá novamente,
    Fiz a alteração, testei e gotei muito.
    Obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia,
    Estou em férias, os dias que não estou viajando, aproveito de colocar coisas em ordem.
    Estou com problemas no meu blog.
    Preciso de uma ajuda.
    Acho que mais ou menos 2 meses, não estou conseguindo seguir ninguém, e nem para de seguir.
    Faço tudo direitinho, parece que dá, mas não estou conseguindo.
    Será que você pode me dar alguma dica?
    Aguardo.
    Meu email; izabelbiali@hotmail.com
    Ou pode ser também resposta aqui no seu blog mesmo.
    Obrigada amiga.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Izabel querida!
      Infelizmente não sei o que te sugerir...
      Nunca ocorreu um erro como esse no me blog...
      Pode ser algum problema no blogger...
      Ontem fui seguir alguem e apareceu a tela do Google....
      Tive que logar novamente para poder seguir...
      Parecia que já a seguia.
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  6. Olá Sônia.

    Configurei o sistema responder (nos comentários) em meu blog. Só que quando estou no internet explorer e clico em responder eu não consigo visualizar o quadro para escrever. Simplesmente não aparece nada. Porém, qdo estou no FireFox já aparece a caixa para resposta. Vc sabe me dizer se é problema no explorer internet.

    Ps- Gostei muito do seu blog. Suas dicas são ótimas e de fácil entendimento. Obrigada por compartilhar suas dicas. Depois qdo puder visite o meu blog e dê sua opinião sobre o mesmo, isto é, se acha que tem coisa demais, ou de menos. Fique a vontade para fazer suas críticas. Tenho certeza que todas serão bem vindas. Um grande abraço.

    Val Rodrigues
    www.crieartezzanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer... Algumas pessoas estão reclamando do mesmo que você. Eu uso Google Chrome. Pra mim é o melhor navegador. Tente com ele, por favor...
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Sônia, tudo bem?
    Querida muito obrigada pela dica e tutorial...
    Muito legal!!!
    Bjs
    Grazi

    ResponderExcluir
  8. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SONIA MARIA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga.Olha eu nesse blog tb.Hj q percebi q vc tem mais blogs rsrsrsrsrsrsr e estou aqui tb.Inclusive indiquei esse seu blog para uma amiga q está com problemas em comentar nos blogs e não está encontrando solução em lugar nenhum na net.Falei para ela da pessoa maravilhosa q vc é e quem sabe ela encontrará a solução para o problema dela aqui nesse seu blog.Fique com DEUS amiga..Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  10. Habilitei no meu Blog, muito fácil depois que li sua explicação. Obrigada e um grande abraços pra vc.

    Andreia

    ResponderExcluir
  11. SONIA QUERIDA SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOO
    MEU BLOG ESTÁ TOTALMENTE DESISTRUTURADO,FUI PERSONALIZA-LO PARA FICAR MAIS BONITINHO E ACABEI FAZENDO BESTEIRA.AH ESPAÇOS ENORMES NELES,ACHO QUE É NA LAYOUT.SOLUCIONEI UMA VEZ,MAS SEM SABER E AGORA BAGUNCEI TUDO DE NOVO.ME DÁ UMA DICA MARAVILHOSA DESSAS QUE SÓ VOÇÊ SABE.
    AGUARDO ANSIOSA POR FAVOR
    AMO TANTO MEU CANTINHO!!!!
    artesanatosdagleicy.blospot.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  12. olá querida, adorei seu blog..
    Se não for pedir mt, vc poderia me seguir no meu blog??
    Já estou te seguindo..
    teh mais Amiga =)

    ResponderExcluir
  13. Hum....amiga! Agora entendo porque não conseguir personalizar meus comentários...!
    Meu blog tem um template já personalizado e não consigo mexer em mais nada, porque também não entendo muito e fico com receio de perder alguma coisa...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Simône, vim agradecer o carinho da sua visita e participação no emu blog, já estou seguindo o seu, améi porque suas dicas são aulas, e como sou iniciante preciso muito de informações. Parabens Uma noite linda pra você lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  15. oi sonia recebi suas sugestaõ assim que tiver um tempo configuro .ta bjs amiga e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  16. oi amiga querida,estou com um problemacom o blog que abri so consigo entrar nele através do gmail e fasendo logim naõ entemdo muito de faser blog mesmo seguindo suas dicas me atrapalho muito eles me forneceraõ um http://rosbayblogspotcom.blogspot.com/mas naõ da certo poderia me diser o que esta errado por gentilesa estou quase desistindo.bjs eagradeço pelo seu carinho e paciencia conosco.

    ResponderExcluir
  17. aaaw , eu consegui, obg obg obg obg *------*
    foi mt util pra mim ><
    já estou seguindo.

    www.quenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger