sexta-feira, 8 de abril de 2011

MAIS UM PROBLEMA DE FEED SOLUCIONADO

Olá, amiga (o)!

As atualizações do seu blog não estão aparecendo no BLOGROLL dos blogs amigos? No blogroll continua sempre o mesmo post? Em caso positivo, seu blog pode estar com o mesmo problema que o meu... Portanto aqui vai a dica de como fiz para resolver:

Meu blog principal, o FALANDO DE CROCHET, estava novamente com problemas de feed... Quem me avisou foi a nossa amiga Ana do blog  http://artesanatoyou.blogspot.com/ . Ela não viu atualização do meu blog no seu blogroll e mesmo assim resolveu me fazer uma visita. Chegando lá havia  post novo... Felizmente ela me avisou...

Quando fui ver já não atualizava há 1 semana... UFA!!!! 

O que fazer???? Não se desespere... É muito simples... Demorei a descobrir mas depois ficou simples, simples... 

1º ERRO QUE COMETI:

  • Havia me esquecido que não podemos copiar textos e colar diretamente nos nossos textos no blog... Copiei um comentário no Facebook e colei diretamente no campo do post. Se você não sabe... A T E N Ç Ã O !!!  
    • Jamais copie e cole qualquer texto, link, etc... , diretamente no campo do texto do seu post. Para fazer isso, sem prejuízo no Feed,  faça da seguinte forma:
      • 1º - Neutralize seu texto, colando-o no bloco de notas;
      • 2º - Depois copie e cole no seu texto...


2º ERRO QUE COMETI:

  • Republiquei uma matéria antiga, atualizando a data. Me esqueci desse detalhe e fiz isso nesse post para não ficar com mais de um post do mesmo assunto. Portanto, não republique matérias... Sabe porque? Como o Feed já a divulgou antes, ele não volta a divulgá-la novamente e por isso seu post fica desatualizado nos blogs parceiros... Ok? Agindo assim você não terá problemas dessa natureza... Mas se isso já correu vamos à ...
SOLUÇÃO:
  1. Abri meu blog e 
  2. Recortei o post inteiro;
  3. Em seguida, abri meu bloco de recados, do meu computador: Iniciar + Programas + Acessórios + bloco de notas;
  4. Colei o post inteiro no bloco de notas; 
  5. em seguida, Recortei do bloco de notas. e
  6. Voltei no blog e colei no mesmo espaço que ele estava anteriormente...
  7. Corri no blog das amigas e vi que assim ele atualizou...
BOAS CONFIGURAÇÕES!


GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger