sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MEU ESPAÇO LIMITE PARA FOTOS NO PICASA ACABOU

Olá, amiga (o)!

Hoje recebi um e-mail de uma leitora pedindo orientação pois seu espaço limite para fotos no PICASA havia acabado.


Minha resposta a ela foi a seguinte:

Acabei de ver seu e-mail e vim te dizer o que tenho feito com meu espaço PICASA.
Quando ocorreu isso pela primeira vez, aproveitei para dar uma faxina no meu PICASA, que tinha varias fotos em duplicidade e também no meu blog. Deixei-o apenas com as fotos dos meus trabalhos e pouquíssimas de revistas. Já estava bem adiantada, na minha faxina, quando comentei com uma amiga e ela me disse que os robozinhos do Google que procuram nossos blogs na hora das pesquisas, não gostam quando não encontram o post ou a foto que já estava na net. Por causa disso fui punida pelo Google e fiquei muito tempo sem receber visitas vindas dele. Depois colocaram meu blog em 25º lugar e assim sofro conseqüências até hoje. Minha opinião é que não retire posts ou fotos... Ou que retire e aguente as conseqüências, como aguentei. Não me arrependo...
A melhor solução, ao meu ver, é você comprar mais espaço o que não é caro. 

Atualizando, em 16 jul 2012: 
  1. 100 GB US$ $4.99/Mês
  2. 200 GB US$ $9.99/Mês +200 GB para Google Drive e Picasa
  3. 400 GB US$ $19.99/Mês +400 GB para Google Drive e Picasa
  4. Existem planos com mais capacidades que isso...
Nosso limite gratuito no PICASA é de 1GB e o mínimo que compra é 20 GB. É barato, vale a pena.

Vi o comentário, de uma de suas leitoras, em seu blog, com uma sugestão nada convencional.  Quero te dizer que eu não faria isso... Você vai continuar usando o mesmo PC. Eles costumam analisar isso... Se descobrirem que é uma manobra você poderá ser punida e até ter seu blog excluído... E isso, por uma economia boba e muito pequena. Esse é o meu entendimento.


Veja como funciona o Armazenamento do Google: http://picasa.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=39567

Atualizando... 

Você aderiu ao GOOGLE + ?  

Se aderiu, você teve uma ampliação no seu limite de armazenamento de fotos. Achei importante publicar aqui esse comentário e a minha resposta com reprodução de texto do próprio Google, para o seu conhecimento...


  1. Sonia meu blog termino o espaço gratuito no PICASA foi la excluir algumas fotos do picasa e minha conta zero como se não tivesse foto mais tinha todas as fotos que eu tinha botado so que indicava que o espaço gratuito estava zerado assim da pra botar mais 1 gb de fotos gratuito eu nem comprei mais espaço 

    voçe poderia me explica o que aconteceu"
    ResponderExcluir

    Respostas




    1. Você aderiu ao Google +? Quem aderiu teve uma ampliação no limite... Veja a seguir o texto que transcrevo do Google para você:

      Planos de armazenamento antigos:
      7+ GB no Gmail
      1 GB no Google Docs (somente para arquivos enviados)
      1 GB no Picasa
      Ilimitado no Google+

      Armazenamento gratuito:
      10 GB no Gmail
      5 GB no Google Drive
      1 GB no Picasa
      Ilimitado no Google+

      "Limites de armazenamento gratuito:
      Os Álbuns do Picasa oferecem 1 GB de armazenamento gratuito para fotos e vídeos. Entretanto, arquivos abaixo de determinado tamanho não são computados nesse limite de armazenamento. O limite aplica-se a uploads para outros produtos do Google que armazenam fotos e vídeos nos Álbuns do Picasa, incluindo o Blogger, o Google+ e o Google Maps.

      Se você se inscreveu no Google+:
      Limites de armazenamento gratuito

      Fotos com até 2.048 x 2.048 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito.

      Redimensionamento automático:
      Todas as fotos enviadas no Google+ são redimensionadas automaticamente para 2.048 pixels (no lado maior) e não são computadas em sua cota de armazenamento gratuito.

      Todas as fotos enviadas a partir do Picasa ou para os Álbuns do Picasa com tamanho superior ao limite gratuito são computadas em sua cota de 1 GB de armazenamento gratuito. Quando você atinge o limite de armazenamento, novas fotos enviadas com tamanho superior ao limite gratuito são redimensionadas automaticamente para 2.048 pixels (no lado maior).

      Se você não se inscreveu no Google+:
      Limites de armazenamento gratuito:
      Fotos com até 800 x 800 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito.

      Redimensionamento automático:
      Todas as fotos enviadas com tamanho maior que o limite de armazenamento gratuito são computadas em seu 1 GB de armazenamento gratuito. Quando você atinge o limite de armazenamento, novas fotos enviadas para os Álbuns do Picasa com tamanho maior que o limite gratuito são redimensionadas automaticamente para 800 pixels (no lado maior).

      Observação: se você atinge o limite de armazenamento ao enviar itens a partir do software do Picasa para a área de trabalho, você só pode enviar em tamanhos com armazenamento gratuito. Uploads maiores não serão redimensionados automaticamente para o limite de armazenamento gratuito.

      Oct 16, 2012" 
      Excluir
  2. Se você se inscreveu no Google+
    Limites de armazenamento gratuito

    Fotos com até 2.048 x 2.048 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito

    entao fotos deste tipo e videos sao ilimitados em ?"
    ResponderExcluir
Leia também:
http://support.google.com/picasa/answer/1224181?hl=pt-BR&ref_topic=1399133



Com carinho,

19 comentários:

  1. Oi Sônia, tou adorando ler seu blog, tem muita informação legal e bastante útil.
    Eu queria saber se você poderia me ajudar, meu blog, tinha o endereço blogspot e tinha o newsletter para a galera assinar, comprei o domínio .com, meu endereço mudou e parou de ser enviado para os emails e quem tem meu blog no blogrool não consegue ver as minhas novas postagens, queria saber se você sabe como regularizar essa situação, pois eu tenho perdido muitas visitar e comentários sabe?
    Agradecida
    Beijosss

    @Nara_Borges
    www.segredosfahsion.com
    e-mail: rosinara@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nara!
    Infelizmente não sei como te ajudar. Só dou alguns pitacos em configurações de blogs.
    Te desejo sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi vc poderia me ajudar!!!eu vi sobre a configuração do feed de cofigurar site feed na url coloquei o endereço do meu blog mas la tbm aparece isso:

    "Se você gravou o feed da sua postagem com o FeedBurner, ou usou outro serviço para processá-lo, digite o URL completo do feed aqui. O Blogger redirecionará todo o tráfego do feed para esse endereço. Deixe em branco para não redirecionar."
    vc poderia explicar melhor o que é feed e como funciona, ja vi muito em blog de assinar feed's e nem sei como funciona!!obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito obrigada pelo exclarecimento, estou tentando mudar o banner do meu blog e nao consigo pq diz que meu limite do picasa acabou, olhando como faco pra conseguir mais espaco sem ter que pagar achei seu blog e pensando bem e melhor pagar do que sofrer as consequencias kkkkk
    bjos do Blog da Lo
    http://modabylolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A gente tem um blog e estar passando a mesma situação. Pode depois cancelar essa comprar de espaço a mais no picasa?
    Outra duvida é a seguinte: vou para eventos tiro fotos e publico no blog, eu poderia simplesmente apagar as postagens completas mais antigas? (tipo do ano passado) ou seria melhor comprar novo espaço de 25 GB?

    Obrigado, sua resposta nos é muito ultil. Que Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post você poderá ser punida pelo Google se deletar fotos postadas... Minha sugestão é que compre espaço ou hospede suas fotos em outro site que seja gratuito e faça o link delas no seu blog, a cada post. Dá um pouquinho mais de trabalho mas você n ão terá gastos.
      Beijos

      Excluir
  6. poxa, eu tinha até ficado feliz em ler esse post... mas ele é antiguinho....
    hj em dia os planos são só mensais... como encareceu.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, esse post é antigo, mesmo...
      Atualizando, em 16 jul 2012:
      100 GB US$ $4.99/Mês
      200 GB US$ $9.99/Mês +200 GB para Google Drive e Picasa
      400 GB US$ $19.99/Mês +400 GB para Google Drive e Picasa
      Existem planos com mais capacidades que isso...

      Excluir
  7. Olá Sônia Maria!
    Por estes dias deparei-me com este mesmo problema,duplicidade demais e fotos de postagens em blog qual já exclui a dois anos. Após ler esta tua postagem,exclui somente as fotos do blog excluido e as duplicadas ( algumas mais que triplicadas) .
    Sobrou espaço e desde então comecei a somar os MBs das fotos que posto para subtrair do montante restante( que o Picasa apresenta no rodapé da página da galeria de fotos) e constatei que já havia falha. Minhas imagens somaram 3,47 MB e o Picasa somou 4 MB.Vou aproveitar o espaço que ainda restou e depois pensar a respeito da compra.
    Obrigada pela visita e gentíl comentário lá no meu humilde cantinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, estou feliz por saber que minhas dicas lhe foram uteis... Muito Obrigada, pela atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  8. Oi Sônia,

    Adorei tuas dicas,porém não consigo comprar..como proceder...já enviei um pedido de ajuda ao Google,mas não obtive resposta alguma...vc sabe qual o e-mail para conseguir comprar o espaço.
    Desde já agradecida !
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, se não está conseguindo, hospede suas fotos em qualquer um dos site gratuitos e quando for fazer um posto coloque o link da foto no lugar que você queira que ela apareça... Várias pessoas procedem assim...
      Beijos

      Excluir
  9. Eu abri uma conta no Photobucket. Salvo as fotos na minha conta e lá e ao fazer um post do blog cloco o link dessa minha conta. Dá mais trabalho, mas é uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, essa é realmente uma excelente alternativa! Obrigada por indicar o site.
      Beijos

      Excluir
  10. sonia meu blog termino o espaço gratuito no picasa foi la excluir algumas fotos do picasa e minha conta zero como se nao tivese foto mais tinha todas as fotos que eu tinha botado so que indicava que o espaço gratuito estava zerado assim da pra botar mais 1 gb de fotos gratuito eu nem comprei mais espaço

    voçe poderia me explica o que aconteceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aderiu ao Google +? Quem aderiu teve uma ampliação no limite... Veja a seguir o texto que transcrevo do Google para você:

      Planos de armazenamento antigos:
      7+ GB no Gmail
      1 GB no Google Docs (somente para arquivos enviados)
      1 GB no Picasa
      Ilimitado no Google+

      Armazenamento gratuito:
      10 GB no Gmail
      5 GB no Google Drive
      1 GB no Picasa
      Ilimitado no Google+

      "Limites de armazenamento gratuito:
      Os Álbuns do Picasa oferecem 1 GB de armazenamento gratuito para fotos e vídeos. Entretanto, arquivos abaixo de determinado tamanho não são computados nesse limite de armazenamento. O limite aplica-se a uploads para outros produtos do Google que armazenam fotos e vídeos nos Álbuns do Picasa, incluindo o Blogger, o Google+ e o Google Maps.

      Se você se inscreveu no Google+:
      Limites de armazenamento gratuito

      Fotos com até 2.048 x 2.048 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito.

      Redimensionamento automático:
      Todas as fotos enviadas no Google+ são redimensionadas automaticamente para 2.048 pixels (no lado maior) e não são computadas em sua cota de armazenamento gratuito.

      Todas as fotos enviadas a partir do Picasa ou para os Álbuns do Picasa com tamanho superior ao limite gratuito são computadas em sua cota de 1 GB de armazenamento gratuito. Quando você atinge o limite de armazenamento, novas fotos enviadas com tamanho superior ao limite gratuito são redimensionadas automaticamente para 2.048 pixels (no lado maior).

      Se você não se inscreveu no Google+:
      Limites de armazenamento gratuito:
      Fotos com até 800 x 800 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito.

      Redimensionamento automático:
      Todas as fotos enviadas com tamanho maior que o limite de armazenamento gratuito são computadas em seu 1 GB de armazenamento gratuito. Quando você atinge o limite de armazenamento, novas fotos enviadas para os Álbuns do Picasa com tamanho maior que o limite gratuito são redimensionadas automaticamente para 800 pixels (no lado maior).

      Observação: se você atinge o limite de armazenamento ao enviar itens a partir do software do Picasa para a área de trabalho, você só pode enviar em tamanhos com armazenamento gratuito. Uploads maiores não serão redimensionados automaticamente para o limite de armazenamento gratuito.

      Oct 16, 2012"

      Excluir
  11. Se você se inscreveu no Google+
    Limites de armazenamento gratuito

    Fotos com até 2.048 x 2.048 pixels e vídeos com até 15 minutos não são computados em seu armazenamento gratuito

    entao fotos deste tipo e videos sao ilimitados em ?

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger