quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HD EXTERNO


Respondendo a e-mail:

PERGUNTA:
Em 22 de janeiro de 2011 06:57, Simone, do blog  Amo Tricotar e Crochetar 

escreveu:

"Sonia querida bom dia!!!
Estou precisando de ajuda com meu blog e como vc é uma pessoa que entende não só de crochê, mas de blogs e informática também, estou recorrendo a vc.
Quando acesso meu blog e alguns outros minha conexão com a net cai, uso o note diariamente. Daí se clico em reparar a conexão diz que não tenho autorização pra acessar alguns sites... fico a ver navios...
Se puder e souber ajudar-me ficarei eternamente grata e se não souber, também agradeço a gentileza de ler meu email. Sou sua fã já tem vários anos e a sigo fielmente.
Mil bjs no coração e tenha um lindo dia"
Simone


RESPOSTA:
Olá, Simone querida!


Meu conhecimento é muito limitado. Entendo mais de configurações de blogs... Assim mesmo vivo apanhando e de acordo com o que vou aprendendo vou dividindo com as amigas. Vamos ao seu caso...
O seu problema não é de configuração de blog. Também não deve ser de conexão. A sua conexão é NET e pra mim ela é a melhor. Eu tinha net, mudei para GVT e estou arrependida. 
Então... Vamos analisar o seu not... O processador do seu computador é fraco? Isso influencia muito... Quanto melhor seu processador mais rápida é a resposta aos seus comandos.. Veja, também,como está a memória do seu computador. Se estiver pouca pode ser que esteja acontecendo com você o que ocorreu comigo. Ele fica pesado e lento... Meu computador estava abarrotado de imagens de croche... A solução foi comprar um HD externo.  
HD externo é um aparelhinho para onde você vai transferir todos os seus arquivos, ou os que você preferir. 
Comprei um SAMSUNG no FUJIOKA e tranferi tudo pra ele . Agora meu computador está leve e eu navegando sem problemas. 
No link a  seguir tem uma foto de um, que é do modelinho do meu, no entanto  com capacidade menor que a do meu. O meu é de 3 TERABYTE (TB). http://www.fujioka.com.br/product.aspx?idproduct=21742&iddept=72&src=DEPT

Veja só: 

1 Terabyte equivale a 1024 GB , portanto 1024 GB = 1TB. 

A capacidade do meu computador era de 5 GB agora com o HD externo foi multiplicado várias vezes... E o meu problema resolvido.   
Como você usa Not existem uns do tamanho de um celular, só fiquei sabendo disso depois que tinha comprado o meu...  Procure que vai achar um que dê mais certo com o seu. O meu é um trombolho, mas como uso sobre a mesa, não tenho problema. Quando viajo o levo comigo e o conecto no meu netbook sem problemas. Todo o meu arquivo vai sempre comigo.

Espero que isso solucione seu problema. 

Abraços com carinho,


2 comentários:

  1. Sonia querida, tenho o HD externo de 1tera e meio, e meu note é de duo core com 5 giga de memoria e um HD de 500
    Acredito que este não é o problema mesmo. Espaço tenho de sobra.
    Obrigada pelas dicas, mas isto já faço a um ano passar tudo para o HD exteno, meu note é vazio...
    Mas obrigada pela boa vontade.
    Mil bjs e muito sucesso pra vc.
    Simone

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger