segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SUMIRAM TODAS AS FOTOS DO MEU BLOG. O QUE FAZER?






Olá, amiga!

Hoje recebi o email, transcrito abaixo,  da Miriam Regina, do blog http://arcadelaselinhas.blogspot.com/  , me pedido ajuda. Achei importante divulgá-lo como forma de alerta para que isso não venha a ocorrer com você também.

EMAIL DA MIRIAM REGINA:
MIRIAM REGINA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "RESPONDENDO EMAIL DA LIZ - VARIAS CONFIGURAÇÕES E ...":  OLA SONIA COMO VAI ??   ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, TALVES VOCE POSSA ME AJUDAR.   DE REPENTE SUMIRAM TODAS AS FOTOS DO MEU BLOG, NÃO SEI COMO FAZER PARA RECUPERA-LAS.  SE PUDER DAR UMA AJUDAZINHA, AGRADEÇO.  BEIJOS. MIRIAM REGINA.  Postado por MIRIAM REGINA no blog DICAS PARA CONFIGURAR SEU BLOG em 13 de dezembro de 2009 15:28"




MINHA RESPOSTA À MIRIAM:
Suas fotos sumiram porque você ou alguém deletou seu ÁLBUM do PICASA.
Todas as fotos que postamos em nossos blogs, são armazenadas em um ÁLBUM no PICASA, com o nome do nosso blog. 
Quando essa pasta enche, o picasa abre outra pasta com o nome do nosso blog. Se você abrir agora seu picasa verá uma ou mais pasta com o nome do seu blog. No caso da MIRIAM, é possível que ela não as encontre, a não ser que seja uma pasta de fotos de  posts mais antigos. Nâo olhei todo o seu blog. Só vi a primeira página.


ATENÇÃO!  


Nenhuma dessas pastas podem ser deletadas.
Com certeza as pastas da MIRIAM, foram excluídas do PICASA.
O que aconteceu com a Miriam, aconteceu há algum tempo atrás com a Vânia, do blog  FAZENDO CROCHÊ. Quando passar por lá veja que ela esta pouco a pouco postando suas fotos antigas novamente.
Se a Miriam tiver suas fotos arquivada em seu computador, ótimo!  Assim ela poderá republicá-las. 
Para republicar fotos, abra seu blog em POSTAGEM, depois clique em EDITAR POSTAGEM. Em seguida, abrirá uma pagina com todas as suas postagens. Vá em cada uma delas, delete aquele quadradinho branco e vá postando suas fotos novamente. O trabalho é enorme, mas é a unica forma que conheço para isso. Não sei como recuperá-las. Deve haver alguma forma que eu desconheça. Se você souber ou descobrir alguma outra forma de resolver esse problema peço, se possível, que me repasse, assim poderei postar aqui e ajudar a várias pessoas.


Então, amiga, o que ficou de lição é que NÃO DELETE SEUS ALBUNS NO PICASA. oK?


Se você é uma blogueira novata é possível que ainda não tenha visto seu album no picasa. Para acessá-lo abra o site do google  http://www.google.com.br/ . Na pagina do GOOGLE você encontrará no canto esquerdo de cima as seguintes opções: Web Imagens Vídeos Mapas Notícias Orkut Gmail mais  .   Clique em MAIS. Abirá um novo leque de opções. Clique em FOTOS. Assim você abrirá a sua galeria de fotos salvas pelo Picasa.   
NÃO SE ESQUEÇA DE CLICAR NA FOTO PARA OBTER OI ZOOM.








Então, recapitulando:
JAMAIS DELETE O ÁLBUM DO SEU BLOG DO PICASA. 

Muito Obrigada, por ter vindo!

Abraços com carinho,
Sônia Maria

5 comentários:

  1. OLA SONIA, MUITO OBRIGADA PELA DICA E PELA ATENÇÃO, HOJE MESMO VOU TENTAR CONSERTAR TUDO
    BEIJOS
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  2. Meu seu blog é espetacular, show notº10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo
    Ass:Rodrigo
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoroo seu blog
    Sempre aprendo mais um pouquinho...
    Bjoos e bom restin de semana
    =D

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sônia Maria, PARABÉNS!!!
    Seu blog é maravilhoso! Suas dicas são fundamentais para quem está começando a criar um blog, como é o meu caso. Sou sua seguidora agora.
    Muito obrigadinho e fica com Deus.
    Beijinhos.

    Débora Tolardo

    ResponderExcluir
  5. Perfeito!
    Me socorreu muitoooooooooo!
    Você está de parabébs!

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger