segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMO FAZER UMA POSTAGEM COM FOTOS


ESTA MATÉRIA FOI TRANSCRITA DO BLOG WWW.FALANDODECROCHET.BLOGSPOT.COM.
ELA É DATADA DE 2 de Setembro de 2008



Olá!
Hoje estou aqui para falar com você, blogueira iniciante ou iniciada.
Você que está tendo problemas quando posta suas fotos e elas não se ampliam, ou ficam em ordem não desejada. É muito desagradável

quando gostamos de algo, clicamos na sua imagem e ela não se amplia. Ficamos frustradas! Ficamos impossibilitadas de visualizar os pormenores dos pontos, da peça em si e também de ver os detalhes dos gráficos.
Isso já te aconteceu? Quando te aconteceu, você continuou nesse blog ou foi embora em busca de um com imagens melhores?
Se o seu blog tem esse problema, você pode estar perdendo visitas e leitoras.Você concorda comigo?
Se você tem essa dificuldade , acompanhe comigo o PAP que fiz para te dar uma mãozinha.
Se você não tem esse problema e é uma veterana expert, me desculpe por ter tomado o seu tempo até então.Passe para o próximo poster, lá pode ser que tenha algo que possa te interessar. Eu estou sempre aprendendo.
Então, vamos lá!
Toda vez, que você for fazer uma postagem, vão abrir duas opções para POSTAGEM: CRIAR e EDITAR POSTAGEM.
"Hoje falaremos de como CRIAR uma postagem".


(Vou fazer um parentese para te dizer que, depois de salva ou divulgada, uma
postagem, pode ser reeditada. Para isso, basta clicar em EDITAR POSTAGENS . Ok?
Se você assim o fizer abrirá uma tela com todos os itens postados. Você então
seleciona o desejado, altera o que quiser e depois salva novamente sua postagem.
Ok?)

Iniciemos então com as instruçõesde COMO CRIAR POSTAGEM:
1 - Faça o login do seu blog.
(Abra o seu blog com o seu nome de usuário e sua senha);
2 - Click em PAINEL;
3 - Click em POSTAGEM;
4 - Click em CRIAR;
5 - Dê um título a sua postagem.
Abrirei um outro parentese para falarmos da importância desse título.
A T E N Ç Ã O!
Título que seja condizente com o que você está postando. Se for uma bolsa de croche, o título deverá ser BOLSA DE CROCHÊ . Se você postar como PRESENTE PARA A MINHA TIA, o seu poster vai ficar escondido no seu blog. Sabe por que? Porque quando alguém precisar de uma BOLSA DE CROCHÊ e entrar com este título, pesquisando no seu blog
ou no Google, ele não vai encontrar. Ela estará com o título errado, portanto ela nunca será encontrada .Com isso perde você em número de visitas e perdem os que estão pesquisando e que não terão a possibilidade de ver a sua bolsa. Ficou claro? Qualquer dúvida,veja uma matéria que fiz sobre COMO DIVULGAR MELHOR OS SEUS TRABALHOS, no link a seguir. http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/como-divulgar-melhor-os-seus-trabalhos.html .
6 - Click em HTML ,
quando for postar as fotos e em ESCREVER para escrever o seu texto.


POSTANDO AS FOTOS:
1 - Depois que clicar em HTML, click na paisagem.


Veja as foto abaixo:
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS!







ADICIONANDO AS IMAGENS:
Clicando em adicionar imagem, ela vai abrindo mais caixinhas, até completar 5. Você pode postar de uma única vez, até 5 fotos. Se você vai postar mais de 5,aqui exemplificaremos 8 fotos, inicie pela 8ª foto. coloque a no ultimpo procurar Ou seja no procurar da ultima linha. A 7ª foto na penultima, a 6ª na antipenultima até chegar no primeiro procurar com a 4ª foto .Faça o up load das fotos e depois repita o procedimento para adicionar as 3 fotos restantes. Não se esqueça de colocar a 3ª em úlultimo lugar e a primeira em primeiro lugar. Ok?
A T E N Ç Ã O !
Jamais mude a posição de sua foto.
Não arraste sua foto.
Ela perderá o zoom.
Ela não ampliará mais. Faça, o upload da sua foto,
de acordo com a necessidade
do seu texto. Ok? Ou mova o
texto mas jamais as fotos.
Se você fizer o contrário
seus gráficos ficarão ilegíveis
e suas fotos também.
Então repita comigo:
- Jamais arrastarei minhas fotos;
- Jamais postareis fotos sem zoom;
- Jamais postarei em ordem errada.
Seus visitantes antecipadamente 
a g r a d e c e m.
  

Abraços com carinho, 


 Sônia Maria

11 comentários:

  1. 24 Comentários

    MARIA LEMOS disse...
    Olá Sonia Maria,
    não podia deixar de lhar dar os meus parabens pela sua exttrema simpatia em postar ao pormenor alguns ensinamentos, o que acho muito bonito da sua parte!
    Um abraço,
    Maria Lemos

    03/09/08 04:16


    Mirian disse...
    Oi Sônia!Que legal um dia internacional do crochê!
    O tapete de pontos altos sobrepostos é lindo!
    bjos!

    03/09/08 05:12


    nile santos disse...
    Olá amdinha.Obrigado pelas explicações,isto quer dizer que tenho que mudar as fotos que não ampliam??Gostaria de saber.Obrigado epla dedicação e carinho.bjtos.Nile.

    03/09/08 05:23


    nile santos disse...
    Oi amiga.Como proceder em espaços grandes que fica entre as postagem uma vez que não se pode mover a postagem.Obrigado pelas dicas.bjtos.Nile.

    03/09/08 06:45


    Andréa disse...
    Olá Sônia!!!
    Vim agradecer sua imensa bondade em postar esse pap, só agora soube q estava postando alguma errada, pois minhas fotos nem sempre conseguia abri-la e ficar visível, minhas postagens ficavam pequenas, e tinha gente até pedindo q as enviassem por e-mail, pois não era possível aumentá-las!!!!

    Muito obrigada por compartilhar sua experiência!!!

    Bjinhos!!!
    Andréa.

    03/09/08 08:37


    Graça Gomes disse...
    Oi amiga obrigada!!!!!!!! a minha filha é a minha paixão sou abençoada por Deus ele me deu dois filhos lindos depois vou postar a foto do meu meninão, como diz as meninas ele tá um gatinho so falta miar rsrsrsr, e pode deixar que eu dou a beijoka nela com prazer, a Suellen além de ser bela na estetica ela é bela nos seus sentimentos, carinhosa e meiga, amiga e conselheira, tem muito juizo é calma e não me dar dor de cabeça. O seu único defeito é não querer me ajudar nas tarefas rsrsrs
    mas quem gosta.
    Que a sua semana seja abençoada Bjks...

    03/09/08 08:54


    Andréia Seribeli disse...
    Sônia estou muito agradecida você é uma pessoa muito didática, viu?!
    Mas, vou aprender mais procurar mais.
    É que eu tive a necessidade de mostrar para algumas amigas, que não moram na minha cidade, meus trabalhos!
    Assim pela net fica mais fácil,né?!
    Obrigada, e que DEus continue fazendo a obra dele em sua vida...
    Beijos, Andréia

    03/09/08 08:58


    Anônimo disse...
    BOM DIA Sonia... nossa eu fico encantada por vc ter a paciencia e o carinho de ensinar a gente melhorar a mexer nos blogs... que bom... um abraço .. denise mga-pr

    03/09/08 09:10


    Nélia disse...
    Olá Sônia Maria!

    BRAVO!!!!...5 estrelas!
    Muito bem explicado! Agora sei que posso inserir até 5 fotos!e aprendi os mandamentos :)
    Já ganhei o dia!
    Muito agradecida pela sua dedicação,carinho e paciência para ensinar.
    bjs
    Nélia

    03/09/08 09:45

    ResponderExcluir
  2. ROSINA disse...
    Olá Sonia,

    Obrigado pelas informações, sempre que tenho dúvidas venho aqui por sei que irei encontrar explicações com pap e isso me ajuda muito.
    A idéia do tapete com a Elaine é maravilhosas, estou seguindo também, assim que fizer meu tapete venho te avisar.

    Bjs.
    com carinho
    Rosina

    03/09/08 11:19


    Jane disse...
    Olá querida amiga!!! Você sempre nos ajudando né? Isso é muito bom!!! Obrigada pelas dicas, algumas coisas eu não sabia... Agora sei!!
    Grande abraço!!!

    03/09/08 11:20


    Susana disse...
    Gracias Sonia... siempre enseñando cosas interesantes...
    Un abrazo desde Montevideo, Uruguay
    Susana

    03/09/08 11:40


    Dô disse...
    Olá, Madrinha!
    Quer uma sugestão? Faça um blog auxilar ou um "tirando dúvidas. Ou algo que lhe vier à mente, mas que seja com o objetivo de esclarecer dúvidas. As pessoas passam por lá e solicitam ajuda, conforme as dificuldades que foram encontrando. É verdade, isso vai nos auxiliar bastante. Você tem material guardado nessa cabecinha que da para coordenar uns dez blogs de uma só vez.
    Se não gostou da idéia, não está mais aqui quem falou.
    Enfim, eu só queria dizer que o Sr. Roberto e seus filhos, genros e nora são uns privilegiados em tê-la por perto. E nós privilegiadíssimos em tê-la como nossa amiga na net e vida real.
    Ah, falando de dúvida, eu começei a fazer uma bolsa no ponto Sônia Maria com a linha Camila brilhante, mas as correntinhas enrolam tudo. Será que a única solução é mudar de linha?
    Tenha dias iluminados.
    Bjs.
    Dô.

    03/09/08 13:21


    Ruth Piancó disse...
    Olá amiga, vim salvar o botton do dia do croche, para publicar no meu blog, rs.
    Adorei a foto do seu perfil, ficou linda!!!
    Beijinhos

    03/09/08 14:04


    Kátia Moreira disse...
    Olá Sônia! Suas explicações suas maravilhosas e de grande utilidade.
    Vi as fotos do casamento da sua filha. Sua família é muito linda. A festa deve ter sido maravilhosa, pois pelas fotos que vi, tudo estava perfeito. Desejo de todo o coração que a Roberta e o Daniel sejam muito felizes. Que DEUS os abençõe abundantemente.
    E você hein amiga, estava deslumbrante.
    Parabéns por tudo.
    Bjs Kátia Moreira

    03/09/08 14:54


    Bah disse...
    Oi Sônia!

    Desculpe pela ausência! Demorei tanto em visitar, que já está com muitas postagens e temas novos!

    Parabéns pelos posts sobre blogagem, você está se saindo uma professora e tanto!

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!
    ;D

    03/09/08 15:33


    Ivete Petry Santana disse...
    olá, Muito Obrigada. É sempre bom apreeder, melhor é ter pessoas maravilhosas que ensinam, obrigada pelo carinho, Profª Sonia e ProfªElaine, abraços. Ivetecrochecia.blogspot.com

    03/09/08 16:33


    Edilene disse...
    Oi Sônia...
    tô correndo...
    mas li tudo e vou guardar...estas dicas valem ouro!!
    Obrigada minha linda...
    Edilene Brasilia DF

    03/09/08 20:49


    Josi disse...
    Obrigada mais uma vez foi muito útil para mim.

    Josi.

    03/09/08 23:56

    ResponderExcluir
  3. Debora disse...
    Olá Sônia!
    Assim que tiver um tempinho, vou atualizar o blog de Dicas e colocar os links para suas postagens, pois várias pessoas me escrevem com as mesmas dúvidas.
    Ficou ótima sua explicação!! Muito didática!!:-D
    Beijos

    04/09/08 07:42


    shirlei disse...
    Olá,Sônia Maria,
    Obrigada por mais uma aulinha, pois precisava mesmo de uma luz...
    Sabe uma coisa que eu não sei até hj , se vc puder e claro dispuser de tempo, -como se coloca o endereço do blog nas fotos?
    Muito obrigada.
    Um bom final de semana pra vc,
    Shirlei.

    04/09/08 09:43


    PRENDAS DA LINDA disse...
    ´Sônia tu és demais, aprendi muita coisa contigo...
    E aproveitando e abusando, gostaria de saber como se faz quando temos a receita mas queremos colocar em outro lugar, tipo assim, quer ver o grafico clique [aqui]...
    Desde ja mui agradecida.
    Beijos.

    04/09/08 20:37


    Adriane Tonna disse...
    Oi Sônia!

    Ficou muito boa a sua explicação.
    Cada vez que te visito, vou aprendendo um pouco mais!
    Muito obrigada!
    Boa semana!
    Abraços!

    08/09/08 00:34


    Claudia disse...
    Sônia:
    adorei suas explicações!! muito didáticas! eu nem desconfiava do motivo de as minhas fotos não ampliarem quando clicava nelas... não sabia que não podia arrastá-las...Foi ótimo saber, mas continuo com dificuldade para escrever o post e inserir as fotos já na seqüência correta, todas de uma vez, de um modo prático, pois sempre baixo as fotos todas primeiro, depois vou distribuindo o texto.
    Vou continuar tentando...
    Muito obrigada!

    18/09/08 16:31

    ResponderExcluir
  4. Sônia! muito obrigada pela super ajuda, já estava era desanimada de tanto tentar fazer o meu blog e não conseguir fazer as fotos ficar na ordem, você já está na minha lista de favoritos, tenho muito que aprender ainda com você.

    bjs Roberta do Minha Casa Meu Mundo!

    ResponderExcluir
  5. Sônia, muito obrigada pela explicação, me ajudou muito hoje!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida,tenho um blog a muito tempo.Porém de uns tempos pra cá toda vez que faço uma postagem fica um espaço horrível depois das fotos.Será que vc pode me ajudar?
    Já mexi em tudo quanto foi lugar e nada.Passa lá e veja!!!Se puder me manda um socorro pelo blog ou e mail,jackellynni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Querida,tenho um blog a muito tempo.Porém de uns tempos pra cá toda vez que faço uma postagem fica um espaço horrível depois das fotos.Será que vc pode me ajudar?
    Já mexi em tudo quanto foi lugar e nada.Passa lá e veja!!!Se puder me manda um socorro pelo blog ou e mail,jackellynni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi sonia meu nome é Sonha gleide ,parabéns por suas dicas,queria lhe perguntar se é preciso do google adSense para oder divulgar meus trabalhos e fazer dinheiro .
    abraço e muito carinho vou aguardar sua resposta

    ResponderExcluir
  9. ola sonia meu nome é sonha gleide,suas explicações foram otimas para mim,fiz um blog para divulgar meus trabalhos e ganhar dinheiro com eles,preciso saber que para divulgar meus trabalhos é preciso ter o google adSense?por favor me explique estou sem entender,agradeço desde já,bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sonha Gleide!

    Eu não vendo croche... Portanto não tenho muito a te indicar. Sugiro visite os blogs de croche que vendem pra ver o que eles fazem...
    Para ficar conhecida na net, como crocheteira, você precisa visitar blogs de crochê e fazer comentários interessantes nos posts... Assim quem chega para comentar vê seu comentário e se interessa em conhecer seu blog...
    É preciso também divulgá-lo nas redes de relacionamento tipo Facebook e Orkut...
    Existe um a pagina chamada Elo 7, se não me engano... Vejo sempre amigas com essa propaganda nos blogs delas dizendo que seus trabalhos estão a venda lá...
    Eu tenho um blog onde tem uma lista enorme de blogs de croche do mundo inteiro...Pegue os maiores brasileiros e vá visitando...
    www.falandodecrochet-blogroll.blogspot.com
    No início é difícil, mas depois começam a retornar suas visitas e a comentar seus posts...
    Desejo muito sucesso para você no seu blog e nas suas vendas.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger