quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

COMO FAZER LINKS

Olá, amiga (o)!
 Existem várias formas de se fazer um link.


1 - Quando você estiver fazendo uma matéria e quiser fazer um link em uma palavra ou texto:
  1. Selecione a palavra ou o texto, que receberá o link;
  2. Click no ícone LINK. Ele fica na régua da parte de cima do campo do texto e ao lado do ícone de postar imagens;
  3. Na caixinha que se abrirá, cole o link ou o escreva;
  4. Em seguida clique em OK. 
Se as duvidas persistirem... Siga os 4 passos da foto  abaixo. Click na figura para ampliá-la. Ela é auto explicativa. Você não terá mais duvidas de como fazer um link em uma palavra ou texto.



ATENÇÃO!
2 - Se você não quiser postar seus gráficos e passo-a-passo no seu blog principal, faça o seguinte:

1º PASSO:
Abra outro blog com o mesmo nome do seu, acrescentando no final do título a palavra gráfico.

2º PASSO:
Depois de aberto o seu novo blog, post nele a receita, gráfico ou PAP que queria fazer um link com o seu blog principal.

3º PASSO:
É necessário criar um link para essa postagem. Para isso siga os claros passos das nossa amiga Marcia de COMO COLOCAR LINK PARA ESTA POSTAGEM.Click no link a seguir e veja que matéria interessante fez a nossa amiga Márcia sobre isso:http://digitei.blogspot.com/2009/02/como-colocar-links-para-esta-postagem.html.
4º PASSO:
Criado o link para a sua postagem, click no título do seu post e copie o endereço dele.

5º PASSO:
Vá no seu blog principal, faça a sua matéria e onde escrever,
O Gráfico você encontra AQUI! ... Faça um link na palavra AQUI , com o endereço que você copiou anteriormente, seguindo as orientações ensinadas anteriormente.


3 - COLOCANDO LINK EM UMA FOTO:
Veja a matéria a seguir:
4- Se você quiser fazer um LINK-ME, ou seja uma a caixinha com o LINK do seu BLOG para que seja copiada e colada pelas (os) blogueiras (os) amigos, veja no link a seguir: http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com.br/2013/01/como-criar-caixinha-com-link-do-seu.html.
BOAS CONFIGURAÇÕES!

                           Abraços com carinho,

                                 Sônia Maria

20 comentários:

  1. Oi Sonia, sou eu de novo,Solange. Parece que eu só dou bola fora mesmo.Fui querer fazer um slide, para isso achei que deveria fazer album da web do Picasa e me dei mau. Chegando lá vi que já tinha varias fotos em 3 albuns, e várias repetidas, resolvi apagar algumas, pra que?, ele apagou ao mesmo tempo várias fotos do meu blog, até a foto do perfil. Quando eu editava o perfil, a foto estava lá, mas não aparecia mais, nem no painel e nem na pagina do blog. Trouxe outra foto do meu arquivo e tudo bem. Mas infelizmente quanto as postagens já feitas, estavam sem fotos e o que é pior tentem reeditar, não consegui entrar com novas fotos do meu arquivo e nem tentando criar novas postagens eu consegui trazer fotos. Toda vez que eu clicava na fotinha, para entrar uma foto, não acontecia nada. Não sei o que fazer, voce tem alguma sugestão? Já tentei excluir o album do Picasa, mas não tem essa opção. Se eu não conseguir postar mais nada, vou ter que fazer outro blog, e excluir esse? Por favor me ajude se puder. Obrigada Solange

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica, parece a coisa mais óbvia, mas links são fundamentais. Para quem tá novo no ramo, melhor assim do que digitar o link e ele ficar aparecendo tão feio, né?

    Um abraço!!!

    http://www.mersonreis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sôninha...acho q essse vai me ajudar!
    Beijokas!
    Deus abençoe!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Sôniaaaaa..vc é um anjo!
    Obrigada..obrigada..obrigadaaaaaaa...
    Serei infinitamente grata!
    vai ver meu blog...
    Fiz uma postagem com gráfico..hahah
    Tô imensamente Feliz!
    Beijão...
    queria poder estar pertinho de vc pra ir correndo te dar um abraço!
    Mas Deus o sabe..Ele há de te recompensar!
    Já te amoooo...florzinha!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sônia,
    estou começando a fazer um blog e tenho muitas dúvidas, adorei as suas materias de como configurar o blog e como fazer um link, eu não tinha amenor idéia. O seus blogs são muito bons e você é super competente seja no croche ou na maneira de dar uma informação
    Um abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Através do seu blog e suas dicas sempre bem explicadinhas nos seus minimos detalhes. Consegui fazer um blog de gráficos e alguns outros melhoramentos para o meu blog. Obrigado por compartilhar.// //É obvio que estive no seu blog por varias vezez e no blog da amiga Marcia.//
    Bjs! E eu volto sempre.

    ResponderExcluir
  7. Como colocar uma foto grande no titulo do blog e aumentar as letras do nome do blog.Mail artesdagis@hotmail.com meu blog é http://artesdagis.blogspot.com
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  8. Sonia querida, vc não imagina o quanto esta me ajudando a dar um novo layout ao meu blog.
    Esta sua postagem está sendo fundamental.
    Mil beijos no coração

    Simone

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia queria tirar uma duvida com vc,como faço para colocar contadores de visitas no meu blog?
    Adorei suas explicações até consequi colocar o relogio no meu blog.
    Desde já obrigada,bjs

    ResponderExcluir
  10. MENINAAAA!ADOREI ESSE SEU BLOG. ESTOU APRENDENDO DIREITINHO.OBRIGADA POR NOS ENSINAR..
    UM CHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  11. Sônia,

    As flores são um doce, como você! Que maravilha receber sua dica!

    Muito obrigada!

    Um abraço,
    Gábi

    ResponderExcluir
  12. OLÁ SONIA
    Estou com um problema. Meus marcadores de produtos ex: caixa, livros, álbuns, etc. estão totalmente desorganizados, aparecendo de forma confusa. Já tentei fazer uma coisa unificada, mas acabei deletando a foto. Como faço para organizar pois existem os mesmos produtos que poderiam estar consolidados e estão repetidos por terem um adjtivo a mais. Enfim é uma bagunça só.
    Agradeço e abraços
    Fatima

    ResponderExcluir
  13. Suas dicas são ótimas, me ajudaram muito obrigada bjsss

    ResponderExcluir
  14. legal mas num era o que estava procurando...:/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite "minha chará" Sônia.Descobri seu blog hoje e ja me tornei seguidora.Gostei muito do jeito claro e informativo que vc apresenta os assuntos.Tenho um blog há 3 meses e confesso que não foi fácil montá-lo sozinha sem ajuda e principalmente para quem já está com 5.7 e agora é que está antenada na era da informática.Com seus ensinamento hoje mesmo coloquei um relógio no meu blog e ficou uma graça,obrigada por essa ajuda.
    Aproveitando já peço a você uma orientação para que deixar os comentários aparecendo na página assim como estão esses seus.Desde já obrigada.
    O endereço do meu blog é http://www.conversandocomtiasoniablogspot.com
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, não existe idade para começar. Sempre é tempo para adquirirmos um novo conhecimento. Assim nos mantemos ativas... Você está muito jovem, amiga. Eu também estou com 5.7 :-) e com muito orgulho... Quanto ao campo comentario, fiz um post sobre esse assunto... Veja-o seguindo o link. Beijos
      http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com.br/2012/01/como-configurar-campo-comentarios-com.html

      Excluir
  16. Olá tdu bem!!eu sou blogueira a muito tempo..mas faz alguns dias estou tentando mudar meu tema e nao estou conseguindo pelo seguinte...meus post duplicam qdo eu coloco o novo tema...e se eu apago um ele some totalmente oq será?espero q possa me ajudar desde já eu agradeço bjos

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sileny, não sei o que está ocorrendo com o seu blog. Nunca vi esse tipo de problema. entre no site blogger e faça sua pergunta no grupo de apoio, ok? Lá com certeza terá alguém gabaritado para te ajudar.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Sônia Maria. Dá uma olhada no meu blog, por favor, cê vai ver como ele é pobre. Não sei configurar nada. qpalves.blogspot.com.br

    Pense num blog pobre.....

    Me ajuda, se puderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quintiliano, vi no seu blog um post com sugestão de 4 sites para baixar livros. No entanto os endereços estão em uma foto e sem links. Isso corre com o leitor. Sugiro digitar o nome de cada um e fazer o adicionar o link de cada um também.
      Infelizmente não tenho tempo para ver todo o blog... O ideal é que você coloque o link em cada um deles, ok? Sugiro que leia o meu blog e vá, devagar, fazendo as configurações do seu, ok?
      Abraços

      Excluir

Olá, amiga (o)!
Muito Obrigada por ter vindo. Volte sempre que quiser e puder.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

GOOGLE AUTORIA

Powered By Blogger